30 de ago. de 2007

Piazzolla - Libertango


Piazzolla (1921 - 1992) foi criticado pelo compositores de tango mais ortodoxos, por fazer um tango não muito comum com influências de jazz e música erudita, o próprio Piazzolla dizia para eles que não era tango mas sim música. Foi sem dúvidas um dos compositores e bandeonistas mais importantes do século 20.
http://www.sendspace.com/file/ftpwtk

21 de ago. de 2007

Liliental





Liliental é um projeto de Dieter Moebius (Cluster) e outros bons compositores da cena "kraut-rock" que eu não sei o nome, nem daonde vieram. Este álbum, único da banda e só prensado em poucas cópias em vinil, uma verdadeira preciosidade. O som é bem ambiente, lembra o que hoje chamamos de pós-rock, com adição de algumas camadas eletrônicas e riffs, samples, etc., mas em 78 creio que não se usavam estes termos ainda.

1978 - Liliental http://www.sendspace.com/file/5rmkam

15 de ago. de 2007

ISIS - IN THE ABSENCE OF THE TRUTH




A pedidos de Diogo está aí a nova obra do Isis, que foi lançada em 2006. Banda do Aaron Turner, dono da hydra head records, o Isis faz um som pesado, experimental e cheio de climas. Neste novo trabalho, Aaron Turner e seus companheiros conseguiram superar as grandes obras anteriores do grupo e fizeram o cd mais viajante e bem trabalhado do grupo. Com várias sutilezas até mesmo modais, rítmicas e levemente contrapontísticas, uma das poucas obras que pode ser chamada de ímpar.
http://www.mediafire.com/?mmw5jyf5l3z

11 de ago. de 2007

45 Graves - Sleep in Safety

Horror, gótica, punk, death rock. É um pouco complicado definir 45 graves. A grosso modo, eu acho mais pra horror punk do que pra death rock, mas como disse Dinah Cancer: "Eu me considero mais Deathrocker do que Gótica."
No mais, o Sleep in Safety de 1984 - primeiro da banda, está com uma ótima gravação. O som é algo que vale a pena conferir, ele fica oscilando e se torna algo dançante, além de que a banda conta com uma boa técnica...
No minimo, uma banda curiosa.
1984 - Sleep in Safety http://www.mediafire.com/?jxiqkzlozl5
*postado por Yzak (www.consternado.blogspot.com)

8 de ago. de 2007

Low - Drums And Guns


Somando interferências sonoras, minimalismo intimista, linhas melódicas melancólicas, letras tristes e introspectivas, percussão forte e simples com uma certa ênfase, temos o novo trabalho do low. Lançado em março de 2007, o drums and guns teve como inspiração a guerra no Iraque. Um dos álbuns mais sombrios do low .

Famous Imposters & The Dead + Morbid Humor & Anti-System

O fino da cena peacepunk inglesa em dois splits 7". Todas as bandas, ao contrário do Omega Tribe, tem um ar de pessimismo e morbidez.

1984 - Famous Imposters & The Dead http://www.sendspace.com/file/446akl

1986 - Morbid Humor & Anti-System http://www.sendspace.com/file/hukdkk

Sublime Frequencies - Broken Hearted Dragonflies: Insect Electronica From Southeast Asia


Taí uma inciativa que fugiu do convencional, Sublime Frequencies é um selo que se dedica a expor sons de lugares obscuros das áreas urbanas e rurais modernas, principalmente da África do Sul e Oriente Médio. Para calcular o resultado, imagine uma massa sonora com ruídos de rádio e insetos, barulhos estranhos, gravadores espalhados para captar o som noturno das cidades africanas, porém nada turbulento, absolutamente ambiente. O título significa algo como "pernilongos de coração partido".
2004 - Broken Hearted Dragonflies: Insect Electronica From Southeast Asia http://www.sendspace.com/file/j0q122

6 de ago. de 2007

Amen ra - Mass III



Banda de sludge belga, segue a linha do isis e do cult of luna, há, apesar de influência, uma identidade. Um álbum interessante lançado em 2006, mixado por Zlaya Hadzic (que já trabalhou com o sonic youth).
http://www.mediafire.com/?my2yntdfjhy

Mona Mur und Die Mieter - Jeszcze Polska

Mona Mur é uma vocalista da cena darkwave alemã dos anos 80 que tem apenas um álbum com "os inquilinos", já trabalhou junto com o pessoal do Einstürzende Neubauten em outros projetos que não este e em muitas outras coisas tão interessantes quanto desconhecidas e estranhas. Um álbum meio triste, meio empolgante, meio embriagado e sombrio. Recomendado apenas pra quem gosta de coisas soturnas e sonolentas.
*dedicado ao Yzak Consternado

4 de ago. de 2007

Amebix - Monolith



"Metal demais para os punks, punk demais para o metal". Assim é o Amebix,
simplesmente a banda que definiu o Crustcore. Esse é o último álbum da
banda e como bônus acompanha as duas músicas que saíriam na
versão de 2002 do Arise! Clássicos absolutos.

1987 - Monolith: http://www.mediafire.com/?mdtzqymcgn2

1 de ago. de 2007

Sunn O))) - Flight of the Behemoth


O Sunn O))) é uma banda tão influenciada pelo Earth que tirou o seu nome dos Sunn amps usados por seus ídolos. No flight of the behemoth a dupla Stephen O'Malley e Greg Anderson fizeram uma das massas sonoras mais belas do drone. Esse trabalho ainda conta com mixs do merzbow, um dos grandes representantes do noise. É um álbum para deitar e deixar a massa sonora conduzir seu destino em aproximadamente cinquenta e poucos minutos.