28 de jan. de 2009

Boredoms - Pop Tatari

O Pop Tatari é um álbum da banda japonesa de noise rock ou japanoise Boredoms, outro trabalho do Yamantaka Eye que teve uma grande recepção pela crítica ao longo de sua produção. Fundada em Osaka em 1986, esse álbum é um de seus mais influentes, dando-lhes grande visibilidade no cenário musical ocidental com a participação em turnês de bandas como Sonic Youth, Nirvana, Brutal Truth, no ínicio dos anos 90. Pop Tatari é de 1993 e é marcado pelo minimalismo, batidas tribais e uma sonoridade ambient.
http://www.mediafire.com/?zz4cmmzzjtm

25 de jan. de 2009

Khanate - Clean Hands Go Foul


Finalmente saiu o último dos caras do khanate! Parece que a banda cessou suas atividades. Só digo mais uma coisa: a gravidade continua tornando-se agravante e pungente no universo sonoro do khanate, a marca deixada é indelével.

http://www.mediafire.com/?tlxlyaexxxx

19 de jan. de 2009

Acrimony - A Sombre Thought

Primeira demo dos caras, lançada em 1992, é uma banda de stoner/doom metal, com influências de Black Sabbath, Electric Wizard e essas coisinhas ai como está no seu myspace: "beer, dope, lsd, black sabbath, valium, acid, hawkwind, bolivian marching powder, loud amps, whiskey, lager, sexy hippy chicks, naked sexy hippy chicks, naked sexy hippy chicks on drugs. drugs. drugs and more booze and sexy hippy chicks on drugs. chips 'n' gravy.e's, exotic plants. mushrooms. bonging and bonging in the back of a van with sexy hippy chicks on drugs bonging."

Enfim, stoner né? Há quem diga que a banda não foi tão bem recebida por ser britânica e esse som parece não pegar com os caras da ilha... A banda é boa e vale muito sacar.

17 de jan. de 2009

Corrosion of Conformity - Animosity

No C.O.C. há nitidamente duas fases mais marcantes em seu trabalho, os primeiros plays são aquela transição entre um hardcore old school e um metal, tal fase serve de marco para dois outros estilos, o Crossover e o Stoner. Ou seja, trata-se de uma banda bem influente, com letras inteligentes e politizadas. A fase do Animosity é justamente a crossover, esse play é o segundo da banda que data de 1985, mesmo com alguns splits e um play anterior, o Eye for an Eye de 84. O desenvolvimento lento em algumas fases das músicas ascenam para uma influência do Black Sabbath, influência já um tanto rara e inovadora nas bandas de hardcore dos anos 80.

16 de jan. de 2009

Oxbow - Fuckfest


Oxbow é um quarteto de São Francisco formada no fim da década de 80. A estrutura das músicas é bem diferente das coisas feitas na época, sem falar das performaces heterodoxas do vocalista Eugene Robinson. Há rumores de que a intenção primária do fuckfest era ser uma carta de suícidio do Eugene Robinson, mas a boa recepção do álbum o fez mudar de idéia. Este álbum de 1990 foi um belo começo para uma banda que nunca perdeu sua originalidade.

15 de jan. de 2009

Æthenor - Betimes Black Cloudmasses

Banda norte-americana de noise/ambient/drone que conta com a participação de Stephen O'Malley e Daniel O'Sullivan, figuras conhecidas do cenário por participarem de bandas como Khanate, Sunn O))) ou Guapo. Esse material trata-se de um Full-Lenght lançado em 2008.


14 de jan. de 2009

Contagious Orgasm - Flows out

Mais um material caótico do Japão. Este é um trabalho de Hiroshi Hashimoto que faz um sons na linha noise/eletrônico/industrial. Play de 2003.


12 de jan. de 2009

Throw Me Your Finger - Eleven Chants



A melhor definição que vi do estilo dessa banda é de noise ambient, mas há elementos eletrônicos e de industrial discretos entre algumas faixas. A banda é holandesa e acredito que esse material seja de 1983.

http://www.mediafire.com/?vmlezzmmtjn

9 de jan. de 2009

Earth Crisis - All Out War


Hardcore/Metalcore Straight Edge de Nova Iorque. EP lançado em 1992, o primeiro da banda, acho legal, não é aquela coisa tão comum do metalcore...

8 de jan. de 2009

Tethuo - Ransho

Tethuo é uma banda japonesa que faz um som sludge/noise/grind e que até onde sei esse EP foi o único material lançado, isso ainda no ano 2000. O EP é composto de apenas uma música com pelo menos 16 minutos de muito peso e distorções. http://www.zshare.net/download/5384104572362a28/

7 de jan. de 2009

Keiji Haino - Uchu Ni Karamitsuiteru Waga Itami

Keiji Haino é um dos músicos da cena noise japonês que faz uma das misturas mais complexas do estilo e é um de seus grandes nomes. Improvisação livre, noise, drone, psicodelismo, seu trabalho é influenciado por nomes como Syd Barrett, Charlie "Bird" Parker e a banda Blue Cheer, já presente no "Empoeirados" do Bolor.

http://www.zshare.net/download/5380929202ba8ab3/

Apollo - Apollo


Há quem intitule o som dos finlandeses do Apollo como progressivo, há quem intitule como art rock. É um álbum notavelmente gravado de uma maneira um tanto quanto rústica, mas isso não parece ser um empecilho. Os caras do Apollo misturam vários estilos e buscam um elo neles que culmina num som único. Fazem experimentações mais profundas nas faixas instrumentais cujo destaque são as explorações percusivas de Edward Vesala.

http://www.mediafire.com/?tn5xwqyizxz

4 de jan. de 2009

Cause For Effect - Professional 300


Duo finlandês formado em 1992 responsável por um sonorizar no mínimo original. Há um ziguezaguear constante nos motivos em contraposição aos berros que são quase monorítmicos. São a prova cabal de que baixo, bateria e vocal são suficientes para fazer música boa.

2 de jan. de 2009

Trollmann av Ildtoppberg - The Forest of Doom

O The Forest of Doom é a demo dessa banda inglesa de Ambient Drone Doom, seu lançamento é de 2001, ano de formação da banda. Um som muito alegre para começar um novo ano.
http://www.zshare.net/download/5360548256e9664e/