22 de fev. de 2009

Pierre Boulez - Pli Selon Pli



Pli Selon Pli é uma peça do Boulez baseada em 3 poemas do Mallarmé, respectivamente: "Don du poéme"(primeiro movimento), "Remémoration d'amis belges" (do segundo movimento ao quarto) e "Tombeau" (último movimento. Foi com esta peça que o Boulez começou a experimentar o uso de finais abertos e improvisações. Numa entrevista publicada no New York Review of Books Stravisky fala o seguinte sobre a obra Pli Selon Pli do Boulez: "pretty monotonous and monotonously pretty". Concordam?
http://www.mediafire.com/?um4d2yyjyxm

19 de fev. de 2009

Ungl'Unl'Rrlh'Chchch - Ungl'Unl'Rrlh'Chchch

Dos mesmos caras do Trollmann av Ildtoppberg, já postado aqui no Bolor. Ungl'Unl'Rrlh'Chchch trás uma atmosfera de horror, angústia e muito Lovecraft, tanto que este nome impronunciavel foi retirado de um conto dele entitulado "The rats in the walls" de 1924.


17 de fev. de 2009

Rites of Spring - End on End

Outra grande banda da Dischord, o Rites of Spring é uma das primeiras bandas daquela tendência que levariam o hardcore da cena de Washington D.C. a embarcar em temas mais introspectivos e individuais, tornando-a assim, umas das primeiras bandas de emocore e post-hardcore. Também viva naquele período de Revolution Summer, o Rites of Spring foi bastante influênciado pelo Fugazi. O End on End é uma compilação de 17 músicas remasterizadas de seu único álbum de estúdio, o Rites of Spring de 1985 e do EP All Through a Life e 1987. Essa compilação, lanaçda em 1991 foi o último material lançado por eles e teve como produtor o próprio Ian Mackaye.

15 de fev. de 2009

Franz Liszt - Années de Pèlerinage

Continuação do post anterior com os dois últimos volumes. Seconde Année e Troisieme Année.

Années de Pèlerinage vol. 2
http://www.mediafire.com/?4z2tiknzdhd

Annés de Pèlerinage vol. 3
http://www.mediafire.com/?njzmyzjim2w

13 de fev. de 2009

Franz Liszt

Franz Liszt foi um compositor do Romantismo e um dos maiores nomes da música erudita, sua obra como pianista é frequentemente apontada como uma das mais geniais de todos os tempos. Aqui vão três links, o primeiro e o segundo (incompletos) são os Concertos para piano. O último faz parte de uma obra de três volumes que achei um tempo desses, mas perdi o endereço do blog pra deixar os créditos, e que dos quais pretendo deixar aqui no Bolor depois: Années de Pèlerinage com Nicholas Angelich como intérprete.


Liszt - Piano concerto no.2 in a majeur - Zimerman


Franz Liszt - concerto n° 2


Annees de pelerinage vol 1 - Nicholas Angelich

12 de fev. de 2009

Trail Of Dead - The Century Of Self


Novo cd dos caras do ...and you know us by the trail of dead! O baterista da banda, o Jason Reece, resumiu o álbum deste modo em uma entrevista: "A gracefully bombastic head trip in to the history of our many journeys. This is a historical account of our tumultuous lives in this beautifully fucked world." ( http://www.snobsmusic.net/2009/02/q-trail-of-deads-jason-reece.html ) Sem falar disso: "On the last two albums, we were really meticulous recording to click-tracks and doing overdubs...This time, we threw all that out. We learned the songs and all tracked [them] live." Álbum intenso, bastante intenso. Finalizando, um comentário do Conrad Keely sobre o álbum presente no http://www.trailofdead.org/ :
Will this album be remembered more for its musical content or its unconventional artwork? The artist isn't entirely sure. "I haven't the foggiest idea," conceded Keely. "Although I would hope it would be somewhere in between-- a mix of the two. Both represent a considerable change in our approach to making albums. In a sense, the last two albums weren't really Trail of Dead. They were Trail of Dead trying to redefine Trail of Dead and it didn't work. This album is Trail of Dead. No more square pegs in round holes."
http://www.mediafire.com/?md3kqhevelq

Nation of Ulysses -13-Point Program to Destroy America


Primeiro álbum de estúdio da banda (1991). Nation of Ulysses é um dos ícones da geração post-hardcore do final dos anos 80, do "movimento" Revolution Summer e do clássico selo Dischord. O Nation tem uma influência de estilos interessantes que vão do noise ao free-jazz, bem como suas letras e o zine por eles lançado (Ulysses Speak) trazem questões artíticas e políticas dos anos 60 e 70, como o Situacionismo.

10 de fev. de 2009

Alcest - Souvenirs D'Un Autre Monde

Pois é, Black Metal e Shoegaze. Não se trata bem de uma mistura, mas um caminho natural que o Alcest seguiu e o resultado é bom. Banda francesa, que experimenta e evoca uma atmosfera nostálgica e melancólica. Este álbum é de 2007.

9 de fev. de 2009

At The Drive-in - Relationship of Command

Relationship of Command (2001) é o terceiro de três lançados pela At The Drive-In em seus 8 anos de atividades até a separação que originou as bandas Mars Volta e Sparta. ATDI é uma banda texana de post-rock.

Spylacopa - Spylacopa

EP de 2008 da banda de John LaMacchia do Candiria, Jeff Caxide do Isis, Greg Puciato do The Dillinger Escape Plan e de Julie Christmas Made Out of Babies / Battle of Mice.

3 de fev. de 2009

John Zorn - Duras: Duchamp


Homenagem do Zorn à Marguerite Duras e ao Marcel Duchamp. O som fica a cargo de divagações eletroacústicas, percussões dos mais diversos tipos, um trio constituído por: violino, violoncelo e piano, etc... A veneração dedicada à Duras é um pouco mais contida em relação aos 69 Paroxyms for Marcel Duchamp. Em sua peça para a Duras o som é homogêneo de desenvolvimento delicado e polido; ao passo que que os 69 Paroxyms para o Duchamp mostram-se ingremés, abruptos e, parodoxalmente, minuciosamente desconexos, sendo a aparente incoerência seu elo. É no mínimo uma soma interessante.