13 de ago. de 2009

Naked Future - Gigantomachia

Primeiro álbum deste quarteto que brinca com polirritmia e experimenta as possibilidades dos instrumentos de forma destemida. Lembra um pouco o que os caras do AMM fizeram há uns 30 anos atrás, mas de modo mais vigoroso e direto. Os mais desatentos podem dizer que trata-se de free jazz, mas em grande parte o álbum parece transpirar intenções computadas; quiçá tão calculadas quanto à ousadia minimalista dos Zs, só que mais voluptuosas, adornadas e menos ásperas. Poderia fazer as mais diversas analogias mas fatidicamente não chegariam nem perto de explicitar as sensações causadas pela audição deste disco. Os curiosos que escutem!



5 de ago. de 2009

Gal Costa - Gal

Terceiro álbum da carreira da Gal é o marco de sua ascenção como uma das mais belas vozes da música nacional, tendo por característica a composição de vários nomes da música nacional. A parceria com Lanny Gordin (guitarra) nesse trabalho nos transporta para os tempos extasiantes da psicodelia.

http://www.mediafire.com/?omzjo2intqv

Airto Moreira - Seeds on the ground

Mais uma excelente obra incluindo o nome de Airto Moreira. 'Seeds on the ground' corresponde ao segundo álbum do percussionista catarinense e conta com a participação de Hermeto Pascoal e Flora Purim. Sem dúvida, tal parceria garante à obra criatividade e beleza que, por sua vez, permitiram reconhecimento aos músicos envolvidos no álbum; infelizmente, tal reconhecimento se deu apenas no exterior. Apesar de tal fato, o conhecimento da obra é, sem dúvida, indispensável para àqueles que possuem bons ouvidos...


http://www.mediafire.com/download.php?tktyol0ztqm