27 de out. de 2009

Joni Mitchell - Song of a Seagull

De grande sucesso nos anos 70, Joni Mitchell é uma cantora canadense de folk com traços de jazz que aborda músicas românticas e dessa forma alcançou grandes premiações ao longo de sua história. Esse álbum apesar de ter o próprio nome da cantora é mais conhecido pelo apelido que ganhou da imprensa "Song to a Seagull"mesmo sendo seu primeiro álbum Joni foi convidada nessa fase a tocar no lendário festival de rock Woodstock.


11 de out. de 2009

Pierre Boulez - Le Marteau Sans Maître



O título 'o martelo sem mestre' faz uma alusão à coletânea de poemas de René Char. A peça, escrita em meados dos anos 50 do século XX, é aclamada por muitos como uma revolucionária síntese da música moderna, o próprio Stravinsky teceu diversos elogios ao martelo sem mestre de Boulez. Há referências à música tradicional africana, à música japonesa tradicional, à música gamelana da ilha Bali e até ao jazz da época. Le Marteau Sans Maître desvela um mundo sônico que, depois de explorado, deixa-nos marcas indeléveis.


OOIOO - Armonico Hewa


Novo álbum da banda da Yoshimi P-We (para os desavisados ela também integra o Boredoms). O título do disco revela uma pretensão de mistura de culturas e mundos, sendo a primeira palavra integrante do léxico espanhol e a segunda do léxico Swahili e a sua conjução significando algo como Ar Harmônico. Quem negará a universalidade do ar? Há percussões e vozes que exalam uma certa crueza tribal unidas há uma confluência melódica com tessituras das mais diversas. Em Ulda a Yohismi ainda arrisca um contraponto com a voz do sintetizador. Armonico Hewa ora incita um magnetismo com o chão e ora nos suspende no ar.


Matt Haimovitz - The 20th century cello vol. 2


Algumas peças para violoncelo solo dos compositores: Paul Hindemith, Mario Davidovsky, Benjamin Britten, Roger Sessions, John Harris Harbison e George Perle; interpretadas pelo renomado violoncelista Matt Haimovitz. . São peças que refletem um pouco o uso do violoncelo no século XX e podem servir para os entusiastas em estudos de instrumentação. Segue-se a lista das peças:

-Sonata for solo cello, Op. 25/3 Composed by Paul Hindemith
-Synchronisms No 3 for cello & electronic sounds Composed by Mario Davidovsky

-Suite for solo cello No. 2, Op. 80 Composed by Benjamin Britten

-Pieces (6) for cello Composed by Roger Sessions

-Suite for solo cello Composed by John Harris Harbison

-Hebrew Melodies, for solo cello Composed by George Perle

http://hotfile.com/dl/13803825/2c77c7a/The_20th_century_cello_vol._2.rar.html

1 de out. de 2009

Wilson Simonal - Tem Algo Mais

Simonal foi um grande músico brasileiro, cujo talento o tornou célebre na história não só da música como também da televisão brasileira. Foi o primeiro negro a apresentar um programa de televisão no Brasil. Mesmo dono de uma bela voz, sua carreira declinou devido a um suposto envolvimento com a ditadura que governou o país nos anos 60 e 70. Ostracizado, sua história vem sendo redescoberta graças a filmes onde personalidades e seus próprios filhos que são músicos de sucesso como Simoninha e Max de Castro apresentam mais sobre esse grande ícone. Fica aqui mais uma oportunidade de se conhecer um pouco mais sobre ele.

http://www.mediafire.com/?3twkmmtmyom