21 de abr. de 2010

Nuno Mindelis - Texas Bound

Recentemente, tive conhecimento de dois dos principais nomes do blues nacional: Flávio Guimarães e Nuno Mindelis. Há alguns dias, fiz uma postagem sobre o primeiro no outro blog que organizo, o Jossa Blog, já citado anteriormente. Todavia, não apresentei nada do segundo artista. A fim de não deixá-lo esquecido e mostrar alguma contribuição neste blog após um bom tempo, apresento a obra Texas Bound.
Nuno Mindelis nasceu na Angola. Contudo, uma vez que mora há muitos anos no Brasil, apresenta-se como um guitarrista brasileiro. Já rodou o mundo inteiro divulgando seu trabalho, chegando a tocar com o Double Trouble e Stevie Ray Vaughan por um período. Texas Bound é o segundo álbum de Nuno e conta, conforme podemos ler na capa, com o baixista Tommy Shannon e o baterista Chris Layton. Só esclarecendo: estes são os membros fundadores do Double Trouble; e esta, por sua vez, foi a banda de apoio de Stevie Ray Vaughan.
Enfim, dá pra perceber que o rapaz não é pouca coisa mesmo!!! Espero que curtam...

-V.S.-

http://www.mediafire.com/?ytyidfnf2jv

1 de abr. de 2010

Katatonia - Dance of December Souls

Ontem estive numa festa na casa de outro bolorento daqui (V.S.), em algum momento da festa iniciou-se uma discussão sobre gêneros e sub-gêneros de metal, até que o nome do doom metal foi tocado.


Algumas dessas divisões me parecem bastante questionáveis, mas há características em certos sons que não se vê em outros artistas do meio. Em geral, o doom metal é assim: um som lento e arrastado, melancólico e com uma atmosfera sombria. Talvez outras características se adicionem ao tema. Quanto às letras, em geral falam sobre depressão e suicídio, mas não é apenas isso.

Esse álbum da banda sueca Katatonia reúne alguns desses elementos, senão todos. É importante se observar que esse álbum é o primeiro deles (de 1993) , estando inserido na melhor fase da banda.

D.D.