Dando continuidade a 'mini-série' proposta de música erudita aqui no Bolor e aproveitando a oportunidade de comemorar a nossa centésima postagem, expomos aqui as famosas 'Polonesas' de Chopin, por um de seus mais competentes e premiados interpretes, o italiano Maurizio Pollini.
Composta por Chopin num contexto histórico de fomentação da resistência contra a invasão do antigo império russo à Polônia, sua terra natal, observamos essa intenção patriota do autor nos nomes das mais famosas composições deste trabalho, a saber, a polonaise em lá maior Op. 40 N° 1 e a polonaise em lá bemol maior Op. 53 conhecidas respectivamente como 'Militar' e 'Heróica'.
Como homenagem a centésima postagem escolhemos Chopin por ser frequentemente apontado como o ponto mais elevado do romantismo e reconhecido como gênio da música universal, como se nota nas palavras de Robert Schumann, "Chapéus ao alto, cavalheiros! Um gênio."
-D.D.-
http://rapidshare.com/files/311377503/Frederic_Chopin_-_Polonaises_-_Maurizio_Pollini_-_1976.rar.html
posters
Há 2 anos
3 comentários:
Os nomes mais proeminentes do romantismo são certamente Mahler e Wagner... mas porque não dar uma chance para chopin?!
Que nada, Biu! rsrsrsrs
Apesar de já ter a obra em comento (e por isso não farei o downlod), não poderia deixar e postar aqui um breve comentário. A uma, para saudar os amigos "embolorados". A duas, para reverenciar Chopin (talvez com Chopp!!!) e suas belas "polacas".
tem muito pouca coisa melhor que isso.
Postar um comentário